GNOME Hands On – São Paulo

Posted onLeave a comment

Na última terça-feita, dia 18 de outubro, participei do primeiro encontro GNOME Hacking São Paulo. Além de aprendermos mais sobre o GNOME, também vimos como baixar, compilar, fuçar e resolver ou criar um “bug report”. Além disso vimos também como funciona o envio de patches ao projeto.

Organizado por Jonh Wendell (RedHat) e Georges Stavracas (Endless OS), o evento contou com diversas pessoas interessadas em aprender um pouco mais sobre como colaborar com o GNOME.

GNOME Hands On
Jonh Wendell (com camiseta do KDE) e Georges Stavracas (gnome-todo)

Contamos ainda com a galera da Endless OS , se você ainda não conheçe o Endless OS, clique aqui e saiba um pouquinho mais sobre esse lindo sistema operacional baseado em Linux e GNOME.

Georges Stavracas, Mariana Barbosa e Joana Filizola
Georges Stavracas, Mariana Barbosa e Joana Filizola

Foi bom ver uma galera reunida novamente com interesse em ajudar no desenvolvimento do GNOME, as coisas andavam meio frias aqui no Brasil e quem sabe não possamos iniciar um novo ciclo de contribuições com uma comunidade vibrante.

GNOME Hands On
GNOME Hands On

Querendo comparecer aos próximos eventos? Não deixem de visitar a nossa página no Meetup, além de conversar com outros membros é possível também ver mais algumas fotos.

Fica aí o meu agradecimento à galera da RedHat que hospedou o evento e o pedido de desculpas por não lembrar o nome de todos que estiveram presentes, eram muitos novos rostos para essa mente já um pouco gasta.

Este slideshow necessita de JavaScript.