O cara de pijama na televisão

Posted onLeave a comment

Voltei ontem do Latinoware e ao checar meu agregador de notícias tive não só a agradável surpresa de saber que meu amigo Frank Alcantara foi entrevistado para a TV como a comprovação de algo que venho dizendo já há alguns meses. Os radicais do software livre estão cada vez mais perdendo seu espaço e vemos os moderados tomando seu lugar.

Eu me lembro dos dias em que os defensores do software livre eram radicais egocêntricos falando uma língua desconhecida pela maioria e com discursos que quando não pareciam proferidos de dentro das mais fundamentalistas das igrejas, pareciam nos levar direto aos tempos da revolução cubana (revolução essa que hoje em nada lembra a palavra “liberdade”).

Pensando sobre a entrevista com o senhor Jon ‘maddog’ Hall e depois sobre a entrevista do meu amigo Frank Alcantara percebo que ao menos a imagem que nós passamos está muito melhor do que há tempos atras.

Fica a pergunta: Quando é que vamos parar de convidar gente como o Dr. Stallman para afastar as pessoas comuns do uso das ferramentas livres.

Leia mais sobre a entrevista aqui ou assista pelo YouTube aqui.